COMUNICADO - Recadastramento de Imóveis

• COMUNICADO - Recadastramento de Imóveis

Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 07/01/2021 às 12:31   |   Imprimir

COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Braga, vem a público comunicar os moradores da cidade e do distrito de Pedro Garcia, que se encontra em trabalho de campo, funcionários da empresa METROCIL - Empresa de Cadastro Imobiliário Ltda, que fora contratada no ano de 2020, para realizar um trabalho de recadastramento de imóveis.

A principal função do recadastramento é identificar os bens imobiliários e seus proprietários para finalidade de imposto e ferramenta importante para o planejamento do ‘bem estar’ da comunidade.

Este Cadastramento e recadastramento será o suporte básico para implementar e atualizar um sistema de informações que inclua as características dos terrenos, das edificações, da área ocupada, o tipo e o padrão da construção e outras que estejam relacionadas à base físico-territorial, substrato para o lançamento de valores tributários.

Além das características dos imóveis, o cadastro deverá conter também informações sobre o local em que se localiza o imóvel: localização da quadra em que estiver contido e identificação do setor fiscal, características da via ou logradouro público, como pavimentação, existência e frequência da coleta do lixo, uso e grau de aproveitamento do solo.

O trabalho desses profissionais se fara junto a todas as residências do município, somente em sua área externa, por dois profissionais devidamente identificados pela empresa METROCIL.

Braga - RS, 07 de janeiro de 2021.

Fonte: Secretaria Municipal da Fazenda