Lista de Inscritos em Dívida Ativa/REF ICMS e IPVA

  • Lista de Inscritos em Dívida Ativa/REF ICMS e IPVA

    Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 08/02/2021 às 14:06   |   Imprimir

Utilizando-se de informações da Receita Estadual do Estado do Rio Grande do Sul, o município de Braga, continua disponibilizando informações, de modo transparente, dos valores devidos por cidadãos e empresas ao Poder Público Municipal. Lembramos ainda que: Proprietários de veículos ainda têm descontos no pagamento antecipado do IPVA 2021 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) no mês de fevereiro.

Quem quitar o tributo até o dia 26 de fevereiro pode garantir descontos de até 21,60%. Isso porque neste mês ainda tem uma redução de 2% sobre o valor total pela antecipação, além das vantagens de Bom Motorista (15% para três anos sem infrações de trânsito) e Bom Cidadão (5% para 150 ou mais notas fiscais com CPF).

Quem optou pelo parcelamento do IPVA em três vezes, e realizou o pagamento da primeira parcela no mês de janeiro, também deve fazer o pagamento da segunda cota até o dia 26 de fevereiro. Isso vai garantir um desconto de 2% na segunda parcela pela antecipação do pagamento. A terceira parcela, com desconto de 1%, deverá ser quitada no mês de março, até o dia 31.

O acesso à estas informações, de devedores inscritos na Dívida Ativa do ICMS ou IPVA, pode ser realizado conforme orientações:

1 - Acessar o site da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, através do seguinte link: https://receita.fazenda.rs.gov.br/lista/3973/lista-de-inscritos-em-divida-ativa-ref

 

Fonte: Ivo Roberto Venzo, responsável pela UMC de Braga/RS