• A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E TURISMO - SMECT - LANÇA CONCURSO PARA A ESCOLHA DO NOME DO MASCOTE DA EDUCACÃO FISCAL DO MUNICÍPIO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 28/04/2021 às 07:32   |   Imprimir

Ocorreu no último dia 22 de abril de 2021, quinta-feira, uma importante reunião com a secretária municipal de educação cultura e turismo, senhora Cléia B. M. Machado, equipe pedagógica da SMECT, GEFIM e os diretores das escolas da rede municipal de ensino.

Na oportunidade, a secretária juntamente com o professor Juliano Silva, coordenador do Grupo Municipal de Educação Fiscal - GEFIM realizaram a apresentação e o lançamento do concurso para a escolha do nome: Mascote da Educação Fiscal do Município de Braga - RS.

O concurso será direcionado para os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, das Escolas Municipais.

Em virtude da pandemia da COVID - 19, será realizado de maneira REMOTA, juntamente com as atividades pedagógicas não presenciais e, terá como premiação ao vencedor: um TABLET.

Outrossim, ficou definido que no segundo semestre serão realizados mais dois concursos relacionados à temática da Educação Fiscal; de “Desenho”, para a Educação Infantil e “Redação”, para os anos finais, do Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano. Dessa forma, todos os níveis de ensino da rede municipal serão contemplados, inclusive com premiação aos alunos vencedores.