Braga inicia programações alusivas à Semana da Pátria

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, iniciaram no dia 31 de agosto de 2021 as programações alusivas à Semana da Pátria.

Pela parte da manhã ocorreu o acendimento do Fogo Simbólico no Cemitério Municipal, no túmulo de Itajane Rodrigues Porto.Logo após, o mesmo foi conduzido pelos professores e alunos da Escolinha de Futebol de Campo até a Escola Estadual de Ensino Médio Santo Pazini, onde foi realizada a Hora Cívica de abertura da Semana da Pátria.

Segundo a Secretária de Educação, Cleia Machado, devido a Pandemia não serão feitas grandes comemorações nem o tradicional desfile. Durante essa semana que antecede o 07 de setembro será de homenagens “in memorian” a todas as vítimas da COVID-19. O nome de Itajane foi escolhido em razão de ter sido a vítima mais jovem de nosso Município.

Apesar da grave situação de Calamidade Pública em Saúde que estamos enfrentando não podemos deixar de demonstrar amor e respeito pela nossa Pátria, pelo nosso País.
Dando continuidade à programação, as próximas Horas Cívicas ocorrerão entre os dias 01 a 03 de setembro de 2021 a cargo das escolas:
- 01/09 (quarta-feira): Escola Municipal de Ensino Fundamental Adelarmo Nunes;
- 02/09 (quinta-feira): Escola Estadual de Ensino Fundamental Bento Gonçalves;
- 03/09 (sexta-feira): Escola Municipal de Ensino Fundamental Valentin Orélio Sopran.