ESCOLA ADELARMO NUNES CONQUISTA PRÊMIO EDUCAÇÃO COM MAIS SABOR

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Adelarmo Nunes do município de Braga, foi premiada no 2º Prêmio Educação com Mais Sabor promovido pela empresa Laticínios Stefanello, da cidade de Rodeio Bonito – RS.

O Prêmio Educação com Mais Sabor é uma maneira de valorizar as pessoas que são responsáveis por construir um mundo melhor para se viver, através da educação, desta forma, o projeto visa incentivar e divulgar Projetos Escolares da Educação Infantil (0 a 5 anos) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) das Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino com dois tipos de tema: Livre e Alimentação Saudável. Neste ano, foram mais de 50 Projetos Escolares inscritos, oriundos de mais de 20 municípios. Nesta edição foram premiados 04 Projetos, sendo 02 com tema livre e 02 com o tema Alimentação Saudável.

A Escola Adelarmo Nunes conquistou o 2º lugar na categoria Anos Iniciais/ Tema Livre, com o Projeto Patrulha Mirim/ Cidadania na Escola. O projeto foi criado pelos professores Juliano Antonio da Silva e Cleonice Matieli Bones, sendo desenvolvido pela referida professora, com a turma do 5º ano, através de atividades remotas e presenciais, tendo em vista a situação de pandemia em que nosso país se encontrava e paralisação das aulas presencias.

Esta é a segunda vez que o projeto é premiado, sendo que já obteve premiação na Gincana Estadual de Educação Fiscal, promovida pelo Grupo Estadual de Educação Fiscal do estado do Rio Grande do Sul.

A escola parabeniza aos professores e alunos pela participação, dedicação e empenho para que esta importante conquista fosse possível.

A cerimônia de premiação Ocorrerá na Cidade de Rodeio Bonito, com data ainda a ser definida pela Laticínios Stefanello.