Educação Fiscal no Município de Braga

• Educação Fiscal no Município de Braga

Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 17/05/2016 às 10:21   |   Imprimir

Foi realizado no dia 12 de maio, no município de Braga, uma Formação para todos os professores da Rede Municipal de ensino sobre o Programa de Educação Fiscal-RS – “Aprendendo a ser cidadão”.

Esta Formação teve como palestrante Cleto Brutes, funcionário da Receita Estadual-Regional de Santo Ângelo/RS. Na oportunidade, o palestrante repassou aos professores sobre a importância de trabalhar sobre a Educação Fiscal em nossas escolas, pois como dizia Nelson Mandela: “ A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”.

A Administração Municipal, Secretaria da Fazenda e Secretaria Municipal de Educação Cultura e Turismo, quer sensibilizar e incentivar os cidadãos sobre a importância de participar/acompanhar as ações do estado/município bem como no combate a sonegação fiscal. Desta forma, esta formação mostrou a todos, através de atividades práticas e das explicações do palestrante como pode ser realizado na escola o estudo deste tema tão importante para a formação do cidadão.

Os funcionários municipais, Professora Vera Maria Venso, Professora Anete Perinazzo Salante, Marcos Roberto Coluci e Ivo Roberto Venzo, agradecem a todos os professores que participaram da formação, bem como o palestrante Cleto Brutes por ter compartilhado as suas informações conosco.

?Fonte: Secretaria de Educação, Cultura e Turismo