Cerimônia de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI)

• Cerimônia de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI)

Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 15/07/2016 às 15:28   |   Imprimir

Realizado na manha desta sexta-feira (15 de Julho), cerimônia para entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) o evento aconteceu nas dependências do Gabinete do Prefeito Municipal de Braga. A cerimônia tem como finalidade fazer a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e compromisso á Bandeira, participaram da solenidade o Senhor Prefeito Municipal Luis Carlos Balestrin; Chefe de Gabinte Municipal, Marizete Borba Andolhe; o Secretário da JSM, Ivo Roberto Venzo representando o Delegado da 8ª Delegacia do Serviço Militar de Ijui, Tenente Vanderson Paz da Rosa, justificando aos presentes o motivo da ausência do mesmo e, jovens que prestaram o juramento.

Dispensados da prestação do Serviço Militar inicial, por força de disposição legal e consciente dos deveres que a constituição impõe a todos os brasileiros para com a defesa nacional, foi entoado o Hino Nacional, dando seguimento à cerimônia os jovens ouviram a saudação realizado pelo Prefeito Municipal destacando a importância do documento ao cidadão, que cumpre o devido dever de se colocar a disposição da nação.

Com o comprometimento de cumprir as obrigações militares inclusive a de atender as convocações de emergências, os jovens nas esferas das atribuições, se colocaram a disposição fazendo o juramento de dedicar inteiramente aos interesses da pátria, cuja honra integridade e instituições de sempre defender a pátria ainda que seja com o sacrifício da vida.

Após o juramento da Bandeira, os jovens receberam o documento de CDI através do Prefeito Municipal.

Fonte: Ivo Roberto Venzo (Secretário da Junta de Serviço Militar).