Secretaria Municipal de Obras, Serviços e Viação

• Publicado em: 07/03/2017 às 15:29   |   Imprimir

Secretário: Celso de Melo

Telefone: (55)3559-1133 ou 1180, ramal 213

Horário de Atendimento: De Segunda-feira a Sexta-feira, das 07:00 as 13:00 horas

E-mail: obras@braga.rs.gov.br

Endereço: Avenida Reimar Donato Zimmermann, nº 055, centro, Braga-RS, junto secretaria.

Atribuições da Secretaria: Segundo dispõe a Lei Municipal Nº 2.126, de 07 de março de 2017, é o órgão responsável pela execução e conservação das obras municipais, construção de Ruas e Logradouros Públicos; Sistema de transportes, urbano e rural; Oficina de manutenção; Limpeza pública; Manutenção da rede de iluminação pública, monumentos e prédios públicos municipais; Coleta de lixo; Compete-lhe ainda, o planejamento, a construção a fiscalização e a conservação das redes de esgotos pluviais e cloacais, bem como, a desobstrução de condutores e bocas coletoras de esgoto, além de fiscalizar, também neste campo, as obras e projetos contratados por terceiros. Compete-lhe, ainda, planejar e desenvolver as ações voltadas à política municipal de saneamento, de acordo com o Plano Municipal de Saneamento. Incumbe também a organização e operacionalização do Sistema Municipal de Trânsito. É responsável pela gestão do Cemitério Municipal, além de outras tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo Prefeito Municipal.