BRAGA REALIZOU ABERTURA DO ANO LETIVO 2022.

• BRAGA REALIZOU ABERTURA DO ANO LETIVO 2022.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 09/02/2022 às 10:33   |   Imprimir

No último dia 01 de fevereiro de 2022, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Braga iniciou as atividades de abertura do ano Letivo de 2022.

Dia 01/02:

Reunião Pedagógica com os diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino e planejamento das ações que serão realizadas no decorrer do ano letivo;

Dia 03/02:

Turno da Manhã – Formação e orientação para as Merendeiras com a Nutricionista Ivete Fátima Nicoletti;

Turno da Tarde – Formação Pedagógica, com a Equipe da SMECT, para todos os Professores da Rede Municipal;

Dia 04/02:

Turno da Manhã: Formação para todos os profissionais da Educação e visitadoras do Programa Primeira Infância Melhor – PIM.

TEMA: “A educação que transforma: ética, profissionalismo, envolvimento, engajamento e responsabilidade”.

Turno da Tarde: Formação para todos os professores municipais.

TEMA: “A importância da avaliação diagnóstica no contexto educacional atual para propor a recuperação das aprendizagens”.

Abordando sobre os temas das Formações do Dia 04/02, foi realizada uma troca de experiências e orientações com as Professoras  Nirlene Aparecida Silveira Boeri e Elisandra Petry , ambas representantes da empresa Consultoria Educação e Ação.

Investir em educação de qualidade também é uma das prioridades da Administração Municipal de Braga. Este investimento acontece pela formação continuada dentro e fora da escola.  Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Cleia Machado a formação continuada de professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino é muito importante, pois amplia o conhecimento, leva à reflexão, mantém o professor atualizado e os funcionários comprometidos com a função que desempenham.