• Administração Municipal inicia aulas da Escolinha de Atividades Físicas e de Futebol.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 06/06/2023 às 09:18   |   Imprimir

A Administração Municipal de Braga, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, deu início no dia 28 de abril às atividades do Projeto Social da Escolinha de Atividades Físicas e de Futebol para crianças e adolescentes de 07 a 14 anos. O Projeto oferecerá aulas com profissional de Educação Física devidamente credenciado, e tem como objetivo apoiar a prática de atividades físicas e esportivas.

Os alunos poderão participar da Escolinha em turno inverso às aulas. As atividades são ofertadas gratuitamente, pelo Poder Público e acontecerão todas as quintas-feiras nos Estádios dos Clubes São Luiz e GER Gaúcho. O horário para a turma da manhã será das 09h às 11h, já para a turma da tarde será das 14h às 16h. Sendo que em dias de chuva, as atividades acontecerão no mesmo horário, mas na cobertura da Praça Padre Mário Marzari. As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas na Secretaria de Educação.

Segundo a Secretária de Educação de Braga, Cleia Machado, o Projeto tem por objetivo incentivar os alunos à prática de esportes, viabilizar o desenvolvimento das crianças e jovens, conscientizá-los quanto aos benefícios consideráveis à saúde e também promover o espírito de cooperação e socialização entre os estudantes. Dessa forma, a prática desportiva contribui para trabalho em equipe, respeito, disciplina e reduz situações de exclusão social.

A Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Educação, agradecem ao Esporte Clube São Luiz e ao Grêmio Esportivo Recreativo Gaúcho que gentilmente cederam os espaços para que as atividades sejam desenvolvidas.