SMAS vai realizar 7º Conferência Municipal de Assistência Social

• SMAS vai realizar 7º Conferência Municipal de Assistência Social

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 11/08/2021 às 10:38   |   Imprimir

Na tarde de 10 de agosto após os encontros preparatórios que aconteceram nos dias 21 e 28 de julho, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio dos Centros de Referência à Assistência Social (CRAS) e a Comissão organizadora da 7º Conferência Municipal de Assistência Social, realizaram a pré-conferência, onde foram divididos os grupos de trabalhos sobre os 5 eixos temáticos com o intuito de aprimorar as deliberações a serem eleitas prioridades durante a Conferência Online.

Conforme a secretária de Assistência Social Marines Chiele Balestrin, os encontros serviram para avaliar as ações da secretaria e aprimorar os serviços. Após a acolhida da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Marlene Skitinberg iniciamos os trabalhos em prol do dia (25), data a qual acontece a VII Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Braga. O evento acontece no modelo online pelo google meet terá como tema: Assistência Social: Direito do Povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades.

Durante o evento, teremos a aprovação do Regimento Interno, a panelista Elisete Bacca e serão discutidos cinco eixos de trabalho, a fim de elaborar as propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual de Assistência Social. Agradecemos a participação de todos na Pré-conferência.