Prefeitura Municipal de BRAGA realiza ações da Campanha Agosto Lilás

• Prefeitura Municipal de BRAGA realiza ações da Campanha Agosto Lilás

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 13/08/2021 às 14:40   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Braga, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e equipe do CRAS, estão realizando diversas atividades de conscientização à violência doméstica contra a mulher, durante a “Campanha Agosto Lilás”, criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada há 15 anos, no dia 07 de agosto.

Ao longo do mês de agosto, a equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) entregaram material informativo e abordando as mulheres que ali se encontram na busca de sensibilizá-las sobre violência doméstica e sobre os equipamentos sociais que podem auxiliá-las.

Também na página do facebook do CRAS, serão disponibilizados vídeos educativos e de orientações com o tema “Tipos de violência contra a mulher e locais de denúncia e atendimento”.

Nosso objetivo é orientar e oferecer serviços de qualidade para que a mulher que vive essa realidade, possa sentir conforto e segurança para dar um basta, preservar sua vida e garantir os seus direitos nesse momento tão difícil. Nenhuma mulher deve se calar, porque a melhor forma de proteção é a denúncia.

Para realização de denúncias, ligue para a Central de Atendimento à Mulher, pelo, disque 180. O serviço funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial.